Rede municipal de ensino define datas para matrícula e rematrícula

reuniao-matricula-siteA Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cianorte (SMEC), em reunião com diretoras e funcionários de escolas e CMEIs, na tarde dessa quinta-feira (09), no auditório da Prefeitura, definiu o cronograma de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2018. O prazo para que os pais ou outros responsáveis confirmem a continuidade do aluno na instituição de ensino em que já se encontra começa nesta segunda-feira (13) e segue até a sexta-feira (17).

Para as turmas de 5º ano das escolas Castro Alves e Vicente Machado haverá entrega de carta-matrícula, que é o documento que indica a instituição de ensino para a qual o aluno está sendo direcionado, de acordo com a proximidade de sua residência e disponibilidade de vagas, entre outros critérios. Já as demais escolas serão por fluxo, ou seja, cada uma tem um colégio estadual correspondente.

Já as matrículas novas, para o ingresso na pré-escola I e II da Educação Infantil ou para o 1º ano do Ensino Fundamental, estão marcadas de 27 a 30 de novembro. Para isso, é necessário apresentar os documentos em suas vias originais, bem como entregar uma cópia, da certidão de nascimento, do comprovante de residência (fatura da Copel recente), atestado de vacina (fornecida pelo posto de saúde) e do cartão nacional do SUS.

Em 2018, a rede municipal de ensino será composta por 12 CMEIs e 15 escolas, visto o início das atividades nas recém-construídas escolas no Residencial Araucária e Jardim Santa Mônica II, nas quais haverá expediente para matrículas, também de 27 a 30 de novembro, das 14h30 às 18h30. Nas demais instituições de ensino, o horário de atendimento ao público é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

“Pedimos aos pais ou responsáveis para que fiquem atentos aos prazos e para que não deixem para o último dia, evitando filas e imprevistos”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. “É importante ressaltar que são períodos destinados às matrículas e rematrículas. As transferências serão realizadas a partir de fevereiro”, explica a diretora da SMEC, Zilda de Assis.

EJA – As matrículas de alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental, também serão realizadas entre os dias 27 e 30 de novembro, nas escolas municipais General Ernesto Geisel (São Lourenço) e Vicente Machado (Cianorte). Para matricular-se é preciso ter 16 anos completos e os documentos necessários são RG, CPF, atestado de vacina, carteira nacional do SUS, e talão da Copel. (Texto e foto: ASCOM PMC)

Compartilhe: