Rede Municipal de Ensino celebra Dia das Crianças com sessões de cinema

Iniciativa da Prefeitura conta com a participação de 5.500 alunos do Pré-I ao 5º ano

Iniciativa da Prefeitura conta com a participação de 5.500 alunos do Pré-I ao 5º ano

Pipoca, cegonhas e risadas. Esta é a combinação que está marcando a passagem do Dia das Crianças para 5.500 estudantes da Rede Municipal de Ensino em Cianorte. Isto porque, desde o dia 10 de outubro, as turmas do Pré-I (dos 12 CMEIS) ao 5º ano do Ensino Fundamental (das 13 escolas) estão sendo levadas ao Cine Teatro para assistirem a exibição do filme “Cegonhas – A história que não te contaram”. O circuito de sessões é gratuito, com direito a transporte e pipoca. Tudo promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“Agradecemos ao prefeito Bongiorno pela continuidade desta iniciativa inédita na história do município que, implantada no ano passado, fez um grande sucesso entre os alunos, proporcionando uma experiência cultural diferente das do ambiente escolar. Para muitas das nossas crianças, esta foi a primeira oportunidade de estar em uma sala de cinema e desfrutar de seus serviços. Por isso, a ampliação do acesso à cultura e ao entretenimento nos é tão significante”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

O aluno do 4º ano E da Escola Municipal Jardim Aeroporto, Alessandro Santana Ferreira, aprovou a ida ao cinema. “Esta é a segunda vez que venho com a escola. Assisti o ‘Pequeno Príncipe’ no ano passado e foi muito legal. O filme deste ano é mais engraçado”, disse o estudante que, juntamente com alguns colegas de classe, demonstrou interesse sobre qual filme será exibido no próximo ano. “Já estou curioso”, afirmou. O cronograma segue até dia 21 de outubro, quando todas as classes do Pré-I ao 5º ano das 25 instituições de ensino terão passado pelo cinema.

Texto e Foto: Assessoria PMC

Compartilhe: