Recapeamento promove transformação na Avenida Santos Dumont

Prefeito Bongiorno e deputado estadual Jonas Guimarães visitaram as obras

Atendendo aos anseios da população, a Avenida Santos Dumont, que liga o bairro Cianortinhoà Rodovia PR-323, está passando por uma verdadeira transformação. O trecho estava com o pavimento muito degradado, com buracos por toda a via, causando assim, transtornos aos usuários. A empresa contratada pela Prefeitura de Cianorte,começou realizando a limpeza do local, que incluiu serviços de desconfinamento de bordo e de desobstrução das canaletas, com a recuperação e a substituição das que estão desgastadas.

A avenida sofre, há muito tempo, com o acúmulo de água de chuva, e ainda não pode receber um sistema de drenagem, pois integra a bacia que desagua no Rio Bolívar, responsável pelo abastecimento da cidade, o que deve ser resolvido quando a Sanepar começar a fazer a captação de água no Rio Ligeiro.

No momento, estamos construindo caixas de contenção e demais melhorias para desviar o curso da água, evitando que a pista fique alagada. Na semana passada, a empresa deu inícioao reperfilamento do pavimento, no qual é retirada uma camada do asfalto existente, para fazer a limpeza dos buracos e acolocado massa asfáltica para correção dos mesmos, e só então, é que será aplicado o concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ)para finalizar o asfaltamento da via”, ressaltou o prefeito Bongiorno, que esteve acompanhando de perto os trabalhos. “Aqui, não é uma operação ‘tapa-buracos’, é uma transformação completa da pista para durar muito tempo”, finalizou o prefeito.

Segundo o deputado estadual, Jonas Guimarães, que também visitou as obras, “um dos principais cuidados que a administração está tomando, é com relação ao escoamento da água, que precisa ser resolvido para que o novo asfalto tenha sua durabilidade estendida”. O parlamentar lembrou ainda da importância de ter sido aprovado o projeto de renovação do contrato com a Sanepar. “Quando for realizada a mudança da captação de água para o Rio Ligeiro, poderá ser feito um trabalho ainda melhor no local, para evitar que o acumulo de água da chuva, provoque estragos na pista, e a população não sofra mais os transtornos pelos quais já passou”, salientou o deputado.

Também estiveram presentes na oportunidade os vereadores, Dadá, Sílvio do Pátio, Santina Buzo, Márcia Pereira; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Júnior; o chefe da Divisão de Obras e Serviços de Engenharia, Fabrício Rosário Meira; o assessor de ações comunitárias, Alex Matos Barreto e o médico, Dr. Marcelo Palka.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: