Rainha da Paz é contemplada com sistema de energia fotovoltaico


Gerador solar vai suprir parcialmente a demanda pelos próximos 30 anos

Com mais de 1.100 placas instaladas em Cianorte e região, somente neste ano, a Solar Sistemas Elétricos ultrapassou as metas da fornecedora, Renovigi, e, com isso, passou a fazer parte do programa social da empresa chapecoense, que atende em todo o Brasil e promove uma campanha entre os credenciados que se destacam, beneficiando entidades assistenciais com a doação de um sistema de energia fotovoltaico a cada objetivo de vendas alcançado. Na Capital do Vestuário, a instituição escolhida para ser contemplada com o equipamento é a Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz. A assinatura do contrato foi realizada na manhã da última sexta-feira (28).

Segundo o diretor da Solar Sistemas Elétricos, Almir Duarte, a decisão pela entidade levou em consideração seu histórico, atuação e número de usuários. “Com pouco mais de 26 anos, a Rainha da Paz é tradicional em Cianorte e é referência quando o assunto é o combate à vulnerabilidade e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida do público infantojuvenil que, nessa estrutura grandiosa, tem acesso a atividades educacionais, artísticas e esportivas; com alimentação, ações de promoção social e encaminhamentos a serviços em saúde. Mais de 15 mil crianças e adolescentes já foram beneficiadas pelos serviços e, atualmente, cerca de 850 estão matriculadas”, destacou.

“Por isso, aproveitamos esta oportunidade de fazer o bem para colaborar com o trabalho que é realizado pela entidade. No sentido de que, o sistema fotovoltaico vai atender parcialmente a sua demanda por, pelo menos, 30 anos, com energia elétrica gerada de modo limpo e sustentável, além de reduzir suas despesas com a conta de luz. Assim, temos certeza de que o reflexo desta doação será muito positivo para a Rainha da Paz, bem como para nós, pois acreditamos que contribuir com o bem estar do próximo é uma forma de agradecimento pelos resultados obtidos e de fortalecimento da rede de solidariedade”, afirmou o administrador da Solar Sistemas Elétricos, Flávio Shibata, acompanhado pela advogada da empresa, Gessica Cavalli.

Para o presidente da Rainha da Paz, Antenor Campanerutti, a doação é muito bem-vinda e vai ajudar na manutenção da entidade. “Ficamos muito felizes em ser escolhidos para receber este equipamento, que representará o primeiro passo para a independência da energia elétrica e uma economia de 10% em nossa conta de luz, o que equivale a aproximadamente R$ 350 mensais, que poderão ser utilizados para outras finalidades como, por exemplo, nas 17 mil refeições e 25 mil lanches que aqui são produzidos e servidos por mês”, pontuou, juntamente com a diretora, a Irmã Benigna Nazari. O equipamento será entregue no prazo de 90 dias e a instalação conta com o apoio da empresa Ribeiro Engenharia Elétrica, que a realizará de forma voluntária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: