Radares Semafóricos começam a funcionar a partir de 15 de julho

Os equipamentos registrarão as infrações entre as 6 e às 22 horas.

Em fase final de instalação, os radares semafóricos, que farão parte do Sistema de Fiscalização Eletrônica de Veículos no município, estão programados para iniciar o funcionamento no próximo dia 15. Os equipamentos estão sendo instalados nos locais com maior incidência de acidentes e irregularidades. Os pontos foram definidos após um levantamento estatístico realizado pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Trânsito. Ao todo, são 10 detectores de avanços de sinal e paradas na faixa de pedestre, que fiscalizarão 20 faixas.

As câmeras irão gravar a movimentação dos veículos durante 24 horas, mas as multas serão lançadas para as infrações praticadas no período compreendido entre as 6 e às 22 horas. As transgressões serão monitoradas por agentes de trânsito do município, que possuem o poder de multar os condutores, visto que o município está integrado ao Sistema Nacional de Trânsito. Atualmente, a Prefeitura conta com cinco agentes em atividade.

“O objetivo é coibir as infrações e evitar acidentes. Porém, as imagens geradas pelos radares também poderão ajudar em possíveis investigações de colisões e atropelamentos e até mesmo em casos de furtos ou roubo de veículo”, destacou a diretora de Trânsito, Jennifer Cadan Kuhl. “Vale lembrar que, os recursos arrecadados através das notificações serão repassados ao Departamento de Trânsito do município e revertidos em melhorias para o próprio setor”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: