Quebrando o Silêncio alerta população sobre violência doméstica

passeata

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Cianorte, com o apoio da prefeitura, promoveu na manhã do último sábado (10), a passeata do projeto “Quebrando o Silêncio”, que tem por objetivo alertar a população, em especial as crianças, mulheres e idosos, sobre o combate aos casos de violação de direitos, como abusos físicos e sexuais.

Da ocasião, que teve início na Praça Moraes de Barros e seguiu pelas avenidas Souza Naves e Goiás com concentração final na Praça 26 de Julho, participaram mais de 700 pessoas entre fiéis e representantes do poder público e da sociedade civil.

“Nós acreditamos que a obra de Jesus era fazer o bem às pessoas. Nesse sentido, foi uma alegria muito grande ver a igreja unida com a sociedade e as autoridades para o fim ao abuso e violência doméstica. Muitos, nesse momento, estão sofrendo esses tipos de violações. Sendo assim, esperamos que através do movimento de hoje,tenhamos conseguido divulgar as pessoas que elas têm onde e quem procurar para receber ajuda e orientação quanto às medidas necessárias”, contou o pastor da Igreja, Franklin do Nascimento, que completou dizendo “ser um privilégio ter uma igreja atuante, que luta pelos oprimidos”.

Para a primeira-dama do município, Fátima Bongiorno, a iniciativa tratou-se de um importante auxílio para as ações desenvolvidas pelos órgãos do município. “Vocês merecem os meus mais sinceros votos de parabéns por mais este brilhante trabalho realizado. A gente fica muito feliz quando nota uma demonstração tão bonita de amor pelo seu semelhante, vinda de um segmento. Reforço que contra a violência, de qualquer tipo, não podemos nos calar, é preciso nos posicionar e ações como essas contribuem com excelência para efetivar esta ação”, apontou.

“A luta contra esses crimes não é apenas uma questão do poder público, mas sim da sociedade como um todo. E vocês, aqui hoje, estão todos de parabéns por contribuir nesse sentido. Representando o Governo do Estado, nesta ocasião, quero dizer que trabalhos para conter a violência, em diferentes aspectos, têm sido realizados na nossa região, como a recente instalação da Delegacia da Mulher em Cianorte, fruto do empenho da administração municipal e do deputado Jonas Guimarães”, apontou a chefe do escritório regional de Cianorte da Secretaria de Estado da Família e do Desenvolvimento Social, Lucélia Guimarães Gelfei.

Participaram da passeata diferentes segmentos da igreja, como a Educação Adventista, as Mulheres Adventistas, os Jovens Adventistas, o Clube dos Desbravadores, o Clube dos Aventureiros e o Ministério dos Motociclistas Adventistas (AMM). “A igreja se coloca ao lado das pessoas de bem para reverter essa situação e tornar a nossa sociedade mais humana”, completou o pastor. Representantes da Secretaria de Bem Estar Social e de Educação; Ouvidoria da Mulher; e de empresas da cidade também marcaram presença.

Da Redação / Foto: Luiz A. Barbosa/FOLHA

Compartilhe: