QUAL O IMPLANTE IDEAL?

Para que uma reabilitação por meio de implantes alcance o sucesso desejado é necessário que seja cuidadosamente planejada, incluindo procedimentos cirúrgicos e protéticos. Quanto ao planejamento, existem fatores característicos dos implantes que devem ser avaliados, por exemplo, tipo de conexão, comprimento, diâmetro e inclinação; visando a reabilitação do paciente da maneira mais adequada possível.

A verdade é que uma cirurgia de implantes dentários envolve diferentes etapas, e cada uma delas é muito importante para garantir um bom resultado final. A primeira e mais importante etapa da cirurgia de implante dentário é o planejamento prévio. Nessa fase, nós tentamos descobrir quais os objetivos e desejos do paciente e quais as reais possibilidades de trabalho que existem.

A colocação do implante é sempre feita após um estudo do tipo de osso do nosso paciente, através da radiografias, tomografia computadorizada e exame clínico. A partir daí é selecionado o modelo e tamanho do implante dentário.

Os implantes representam uma verdadeira revolução na odontologia. Eles podem suportar a colocação de dentes artificiais da mesma forma que as raízes naturais, além de representarem uma ótima alternativa para as dentaduras, que se deslocam e causam muito desconforto.

Os implantes dentários devolvem a capacidade de mastigação dos alimentos e aumentam a confiança do paciente para falar e sorrir, recuperando sua autoestima. Mas, para garantir seu sucesso, a cirurgia deve ser feita por um dentista especializado em Implantodontia, que possua experiência e conhecimento na área para determinar o melhor tratamento para cada paciente.

OSSEOINTEGRAÇÃO

A revolução proporcionada na odontologia e na medicina pela descoberta dos princípiosda osseointegração na década de 60, serviu para a reabilitação dediferentes estruturas do corpo. Na odontologia estes princípios possibilitaram a reabilitação de pacientes que perderam seus dentes, proporcionando a eles uma melhora na qualidade de vida.

O tratamento por meio de implantes osseointegráveis visa manter a integridade das estruturas nobres intrabucais, além disso, permite o restabelecimento funcional, fonético e avalorização pessoal, pois também incide na parte estética, melhorando os sinais deenvelhecimento.

Para alcançar os objetivos supracitados é preciso fazer umplanejamento multidisciplinar prévio a colocação do implante. Para ter um pós-operatório tranquilo, os pacientes que passarem por esse procedimento devem seguir rigorosamente nossas orientações. Caso tenha mais alguma dúvida sobre implante dentário, ligue para nós, estamos sempre prontos para ajudá-los!

Colaboração: Dr. Wagner Destéfano

Cirurgião Dentista – CRO 10637

Compartilhe: