Quadrilha de traficantes é desarticulada em Umuarama

quadrilha-umu

Uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas foi desmantelada no inicio da manhã de ontem (26), durante uma operação realizada pela Polícia Civil da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. Cinco pessoas, entre elas uma mulher, suspeitas de integrar o bando foram presas.

Após quatro meses de investigações foram presos dois homens de 43 e 33 anos, dois jovens de 25 anos e uma mulher de 39. Os suspeitos foram detidos através de um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Umuarama, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Durante as diligências, dois carros provenientes do tráfico de drogas – um Corola cinza e um Civic cinza – além de um revólver calibre 32, uma pequena porção de maconha e cocaína, foram apreendidos pela polícia na residência de um dos suspeitos.

De acordo com investigações, a quadrilha adquiria os entorpecentes e posteriormente utilizava adolescentes para a venda das drogas. “Os bairros eram divididos pelos traficantes, um não atuava no bairro do outro, porém todos mantinham contato entre si e para evitar a prisão da quadrilha, faziam com que os menores vendessem a droga nas regiões”, explica o delegado responsável pelas investigações, Fernando Ernandes Martins.

Ao todo sete mandados de prisões preventivas e oito mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos, resultando na prisão de cinco pessoas. “Dois suspeitos que possuem um mandado de prisão em aberto ainda não foram encontrados pela polícia, mas as investigações seguem para localizá-los”, disse o delegado.

A ação policial contou com o apoio das Subdivisões da 16ª SDP de Campo Mourão, 21ª SDP de Cianorte, 8ª SDP de Paranavaí, além das Delegacias de Altônia, Cruzeiro do Oeste, Iporã e Pérola. Ao todo cerca de 35 policiais civis participaram da operação. Todos os suspeitos permanecem presos e aguardam à disposição da Justiça.

 

Texto e foto: SESP

Compartilhe: