Provopar entrega arrecadações da Campanha do Agasalho às entidades

Roupas, calçados, acolchoados e cobertores irão beneficiar as pessoas atendidas por 20 instituições em Cianorte e distritos de São Lourenço e Vidigal

Em Cianorte, neste ano, o inverno será enfrentado com 23 toneladas de amor ao próximo. Isto porque, esta foi a quantidade de doações efetuada pela população à Campanha do Agasalho que, promovida pelo Provopar em Ação, com o apoio da Prefeitura, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e Cianorte Trail Clube, visa proporcionar condições adequadas para suportar as baixas temperaturas. O repasse das arrecadações, que irão beneficiar as pessoas atendidas por 20 entidades no município e distritos de São Lourenço e Vidigal, foi realizado na tarde dessa segunda-feira (04), na sede da instituição e contou com a presença de autoridades, representantes de associações, clubes de serviços, militares, servidores, parceiros e voluntários.

Este é um momento de celebração e de agradecimento. Primeiramente a Deus, porque Ele tocou o coração das pessoas, que abriram os guarda-roupas e fizeram suas doações, às quais somos igualmente gratos. Reconhecemos, também, todo o empenho daqueles que trabalharam nas coletas e dos que atuaram na separação dos itens, pois são tarefas árduas, porém, feitas com amor”, disse a presidente de honra do Provopar, a primeira-dama, Fátima Bongiorno, acompanhada pelo presidente, Ed Wilson; pela coordenadora, Neide Ferreira; membros da diretoria, Carla Urbano e Rose Diniz; e pela chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Família e representante do deputado Jonas Guimarães, Lucélia Guimarães Gelfei.

A cada ano, mais pessoas se conscientizam de que esta luta não é só do Provopar, mas de toda a sociedade. No entanto, nesta edição, em que o nosso país passa por um momento de crise, a contribuição dos cianortenses é ainda mais significativa e prova que quem vai dar jeito na situação enfrentada pelo Brasil é o povo, que é maravilhoso e que faz a sua parte com excelência”, enfatizou o prefeito Bongiorno, juntamente com o vice, Beto Nabhan, e os vereadores Silvio do Pátio, Dadá e Mendes.

O instrutor do Tiro de Guerra, Subtenente Diniz, o representante do Cianorte Trail Clube, Juracir Gonçalves, e o gerente da agência do Banco do Brasil, Sérgio José Pagnan, expressaram satisfação em fazer parte da iniciativa. “Penso que devemos sempre lembrar da lei do retorno. Quem colabora também ganha. É o que diz o slogan dessa campanha: ‘Aquecendo o corpo de quem precisa e o coração de quem doa’. Por isso, nos sentimos honrados por participar dessa corrente do bem”, afirmou Sérgio. Já o diretor industrial da Avenorte, Hugo Bongiorno, representou as demais empresas e órgãos apoiadores: Júpiter Baterias, Cartonagem Kaetê, AM Plásticos e Corpo de Bombeiros.

Em nome das entidades beneficiadas, a coordenadora da Sasbemc, Lilian Litwinczuk, discorreu sobre a importância da Campanha do Agasalho. “É uma ação que leva a sociedade a refletir, pois evidencia um problema que às vezes a gente não vê, que é uma necessidade, e que muitos dos que precisam de roupas têm vergonha de pedir. Por isso, esta iniciativa fortalece nosso trabalho enquanto entidade assistencial, nos dando condições de atender a demanda”, contou. Nesse sentido, a usuária dos serviços da Sasbemc, Daiane Rodrigues Jacinto, completou dizendo que “quem tem filhos sabe o quanto as crianças crescem rápido e que necessitam de roupas todos os anos. Não são todos os pais que têm condições de comprar. Por isso, receber é essencial”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: