• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


24 de novembro de 2017

9:07

Provopar em Ação repassa alimentos do Natal Sem Fome

Publicado em 28 de novembro de 2014

natal-sem-fome04Autoridades, representantes de instituições assistenciais, clubes de serviço, militares, chefes de núcleos e secretarias, diretoras de escolas, servidores municipais, bem como voluntários, colaboradores e parceiros do Provopar, reuniram-se na manhã de ontem (27), nas dependências da entidade, para a cerimônia que oficializou o repasse dos alimentos arrecadados pela Campanha Natal Sem Fome 2014 às entidades assistenciais do município.

Realizada pelo Provopar, em parceria com o Governo Municipal, Tiro de Guerra, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Cianorte Trail Clube, a tradicional mobilização resultou, até o momento, em 22 toneladas de alimentos que foram entregues a mais de 20 entidades, bem como para as famílias cadastradas na assistência social em Cianorte e nos distritos de São Lourenço e Vidigal. A previsão é de que, nos próximos dias, também sejam distribuídas, pelo menos, cerca de duas toneladas que ainda se encontram nos pontos de coleta fixados pela cidade.

Para o chefe de instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento Edson Silva, a campanha foi um sucesso. “A ação social faz parte do currículo do serviço militar e nossos 95 atiradores, com planejamento e disciplina, foram para a rua de fato, passando de casa em casa, chamando a população para a causa, recebendo muitos donativos e o carinho do povo de Cianorte”, contou o instrutor que, ainda, aproveitou a ocasião para despedir-se, dada sua transferência para Aracaju/SE.

O presidente da Câmara Municipal, Dadá, acompanhado pelos vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Silvio do Pátio, Zezão e Márcia Pereira, elogiou a iniciativa. “Parabéns ao Provopar por mais uma ação de sucesso. Aproveitamos a oportunidade para renovar o compromisso do Legislativo de apoiar suas ações e solicitar aos cianortenses que os valores difundidos pelo Natal Sem Fome, como a solidariedade e amor ao próximo, sejam praticados durante todo o ano”, disse.

“Pela quantidade de arrecadações nota-se o grande número de pessoas envolvidas, tanto nas doações, passando pela coleta, até os que irão recebê-las e contar com um final de ano mais abastado. Parabéns a todos que, de alguma maneira, contribuíram para o sucesso desta campanha que beneficiará as pessoas que mais precisam de ajuda, ou seja, aquelas que não têm o que comer”, enfatizou o deputado estadual Jonas Guimarães.

“Abastecer os lares menos favorecidos com alimentos ao final de cada ano é uma tradição em nosso município e são em momentos como estes, que sentimos o quão vale a pena morar em Cianorte, a terra de um povo solidário e que se sobressai nos âmbitos estadual e nacional como uma cidade organizada e próspera”, destacou o prefeito Bongiorno.

“Contar com este salão repleto de alimentos é lindo. Porém, o que enxergo de mais belo é a união de pessoas que dispõem seu tempo em prol dos menos favorecidos. Um trabalho feito por amor e para ajudar aqueles que nem sabemos quem são, apenas que precisam. Esta é uma das lições que Cristo nos ensinou e, assim, agradeço e louvo a Deus pela vida de cada um de vocês”, afirmou a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

A cerimônia foi encerrada por uma homenagem do Provopar aos seus voluntários, colaboradores e parceiros. “Agradecemos a cada um que nos ajudou a fazer a diferença, com excelência, na vida de quem precisa, como se fosse para si mesmo. Hoje, estamos na posição de doar, mas quem sabe, um dia, estaremos na situação de receber”, enfatizou a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira.

Também participaram da solenidade: a presidente do Provopar, Ivete Membrides João Pedro; o vice-prefeito Serginho; o delegado do Serviço Militar, Tenente Ricardo; o representante do Cianorte Trail Clube, Michel Russo; os representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, Claudiane Abreu e Hudson Pilegi, respectivamente; o delegado da 21ª Subdivisão da Polícia Civil, Dr. Nilson Rodrigues da Silva; o representante da 5ª Cia Independente da Polícia Militar, Tenente Mansano; o comandante da Polícia Rodoviária de Cianorte, Sargento Geberson Lisboa.

Texto: Assessoria da Prefeitura / Foto: Luiz Barbosa

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


adminfolha

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais