Provopar e parceiros lançam a Campanha Natal Sem Fome 2019

Solenidade foi marcada pelas primeiras doações de alimentos não perecíveis. Arrecadações nas residências começam neste sábado (19)

Na tarde dessa quinta-feira (17), nas dependências da agência do Banco do Brasil de Cianorte, o Provopar oficializou o início da tradicional Campanha Natal Sem Fome para 2019 que, a exemplo de outros anos, tem como parceiros a Prefeitura, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e Cianorte Trail Clube, além do apoio de empresas locais, como a Uningá, a Sanepar, a AM Plásticos, a Cartonagem Kaetê e IG Plast, que contribuem com caixas e sacolas.

A iniciativa, que visa promover o espírito solidário e de partilha entre os cianortenses, por meio da arrecadação de alimentos para garantir um final de ano abastado às entidades assistenciais e famílias que precisam de auxílio, chega à sua 29ª edição e o pontapé das doações foi dado pelos integrantes do CTC, que entregaram alimentos cedidos por eles. “Essa é uma ação muito especial porque visa proporcionar um natal mais feliz para as pessoas atendidas pelas entidades. Desde já, agradecemos nossos incansáveis parceiros e a população de Cianorte, que sempre nos amparam e fazem dessa campanha um sucesso”, disse a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, que, na oportunidade, representou a presidente de honra da instituição, Fátima Bongiorno.

Prestigiando a solenidade, o deputado estadual, Jonas Guimarães, parabenizou a iniciativa e reafirmou o apoio à causa. “Doar é um gesto de amor e de agradecimento a Deus pelo o que Ele tem nos proporcionado. Por isso, convocamos a todos para juntos oferecer um natal mais alegre aos mais necessitados”, salientou.

“Essa é uma causa nobre, e nós, gestores, não podemos ficar de fora. Quando doamos algo, é porque estamos supridos. Assim, pedimos para que deem graças por estarem nessa posição, se coloquem no lugar de quem precisa e destinem ao próximo aquilo que gostariam de receber”, pontuou o prefeito em exercício, Beto Nabhan. Diversos pontos de coleta das doações já estão distribuídos pela cidade e, neste sábado (19), a partir das 13h, terá início as arrecadações nas residências, com o Tiro de Guerra percorrendo o distrito de São Lourenço, o Cianortinho, Seis Conjuntos, Jd. São Francisco, Jd. Universidade I e II, Santa Mônica I e II e demais setores das regiões.

Também participaram da ocasião o presidente da Câmara, vereador Silvio Fernandes; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; a presidente do Provopar, Carla Urbano; o gerente do Banco do Brasil, Sérgio José Pagnan; o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente De Menezes; o comandante da 5ª CIPM, Major Elisvaldo Balbino; o representante do CTC, Sebastião Dutra; secretários municipais;representantes de entidades de assistência social; membros de clubes de serviço e instituições de ensino; além de voluntários e colaboradores do Provopar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: