Provopar e parceiros lançam a Campanha Natal Sem Fome 2017

capaNa tarde da última segunda-feira (23), nas dependências da agência do Banco do Brasil de Cianorte, o Provopar em Ação oficializou o início da tradicional Campanha Natal Sem Fome para 2017 que, a exemplo de outros anos, tem como parceiros a Prefeitura, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e Cianorte Trail Clube, além do apoio de empresas locais, como a Kaetê, a AM Plásticos e a Via Plasti, que contribuem com caixas e sacolas.

A iniciativa, que visa promover o espírito solidário e de partilha entre os cianortenses, por meio da arrecadação de alimentos para garantir um final de ano abastado às entidades assistenciais e famílias que precisam de auxílio, chega à sua 27ª edição e o pontapé das doações foi dado pelos próprios funcionários da agência do BB, que entregaram alimentos cedidos por eles. “Dessa forma, demonstramos que, cada um fazendo sua parte, por menor que possa parecer, ao final, faz a diferença”, disse o gerente, Sérgio José Pagnan.

Já o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Juarez, explicou por que a campanha começou mais cedo neste ano. “Como o TG está se preparando a troca de comando, tivemos que ajustar o calendário para garantir a participação dos atiradores em todas as etapas. No entanto, isto não muda em nada nosso engajamento. Estamos prontos para a guerra contra a fome”, assegurou.

Representando a Câmara Municipal, os vereadores João Alexandre Teixeira e Victor Hugo Davanço, parabenizaram a iniciativa e reafirmaram o apoio do Legislativo à causa. O prefeito Bongiorno, juntamente com o vice, Beto Nabhan, elogiou o trabalho das entidades assistenciais do município e chamou a atenção para o ato da doação. “É uma maneira de agradecer a Deus pelo que Ele tem nos dado. Por isso, não deixe de colaborar”, salientou.

Nesse sentido, a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, e o presidente, Ed Wilson, discorreram sobre o tema da campanha deste ano, que está embasado na passagem bíblica de Gálatas 6:10, que diz “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos”. Por fim, a primeira-dama e presidente de honra da entidade, Fátima Bongiorno, encerrou a solenidade solicitando o apoio dos cianortenses. “Assim, pedimos para que dêem graças por estarem na posição de doar, se coloquem no lugar de quem precisa e destinem ao próximo aquilo que gostariam de receber”, sugeriu.

Também participaram da ocasião: a chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Lucélia Guimarães Gelfei, representando o deputado estadual Jonas Guimarães; secretários e chefes de divisões municipais; representantes de entidades militares e de assistência social; membros de clubes de serviço e instituições de ensino; além de voluntários e colaboradores do Provopar.

Diversos pontos de coleta das doações já estão distribuídos pela cidade e, neste sábado (28), a partir das 13h, terá início as arrecadações nas residências, com o Tiro de Guerra percorrendo as Zonas 01 e 02, Vila Operária, Jardim Morada do Sol, Santa Felicidade, Aquiles Cômar e demais setores das regiões.

Texto: ASCOM PMC / FOTOS: ASCOM PMC e Luiz A. Barbosa/FOLHA

IMG_8793 copy IMG_8789 copy IMG_8781 copy

Compartilhe: