Provopar destina arrecadações da Campanha Natal sem Fome para entidades

provopar-natalA 27ª edição da Campanha Natal sem Fome em Cianorte, promovida pelo Provopar em Ação, em parceria com a Prefeitura, Tiro de Guerra (TG), Banco do Brasil e Cianorte Trail Club(CTC), terminou nessa terça-feira (29). A solenidade de encerramento aconteceu na sede da entidade e foi marcada pelos agradecimentos aos colaboradores e pela entrega dos alimentos arrecadados para os representantes de 22 instituições assistenciais do município e para as administrações dos distritos de Vidigal e São Lourenço, que destinarão os mantimentos às famílias carentes,para que desfrutem dos festejos de final de ano de forma mais tranquila.

“Nós só temos a agradecer a todas as pessoas que contribuíram, doando alimentos aos atiradores e aos funcionários do Banco do Brasil, que passaram de casa e casa realizando a coleta; àquelas que depositaram nas caixas dos edifícios, para que os membros do CTC buscassem; e às que nos procuraram ou foram até os comércios parceiros para fazer a sua oferta. Obrigada por confiarem na seriedade do nosso trabalho. Vocês são os responsáveis por, novamente, termos atingido arrecadações significativas que farão a diferença na vida de quem mais precisa”, disse a primeira-dama do município e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

Até o momento, 13 toneladas de alimentos foram arrecadas e a organização espera o recebimento de mais 5 toneladas, provenientes das contribuições que serão realizadas pelos participantes da corrida Night Run. Segundo o prefeito Bongiorno, esses resultados demonstram a generosidade do cianortense. “Mais uma vez essa qualidade da nossa gente ficou evidente. Um povo que sempre que lhe é solicitado, contribui e é sensível às necessidades do próximo”, comentou. A fala do gestor foi de encontro ao tema proposto pela Campanha desse ano, que esteve embasada na passagem bíblica de Gálatas 6:10, que diz “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos”.

Para a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, outro dos motivos do sucesso da Natal sem Fome, foi o empenho dos colaboradores e da equipe organizadora. “Obrigada aos envolvidos que não mediram esforços e deram o seu melhor nessa empreitada”, disse. O chefe de instrução do TG, subtenente Juarez, relembrou a importância para os atiradores. “A campanha ofereceu a todos nós,que participamos ativamente dos trabalhos, lições de civismo e solidariedade”, relatou. “É desse trabalho que a gente forma a união do nosso grupo, fazendo o bem sem importar a quem”, completou o presidente do CTC, Wilson Alves Ferreira.

Representando a Câmara Municipal e o deputado estadual Jonas Guimarães, o vereador Silvio do Pátio elogiou a iniciativa. “Novamente a Natal sem Fome demonstrou todo o comprometimento do Provopar e das instituições parceiras com a população carente da nossa cidade. Que todo o volume arrecadado represente muitas alegrias nos lares nesse final de ano”, disse.A solenidade de entrega também foi acompanhada pela representante da diretoria do Provopar, Rose Diniz; pelo gerente do Banco do Brasil, Sérgio José Pagnan; por secretários municipais e diretoras de escolas; e pelos demais integrantes das entidades.(Texto e foto: ASCOM PMC)

Compartilhe: