Projeto semeando o verde Usaçúcar realiza plantio de árvores em Rondon


Cerca de 130 alunos participaram do plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas

Nesta terça-feira, 25, de setembro, a Usina Santa Terezinha – Unidade de Rondon, juntamente com a diretora Dâmaris Macedo Napoli, professoras Roseli Aparecida Barbosa Piai, Mara Sardeto, Érica Vieira, Edilaura Aparecida Possani Antea, estagiária Juliana Rabelo Milagres, funcionários e alunos dos quartos anos do período matutino e vespertino, da Escola Municipal Marechal Castelo Branco e do Campo Agrupada de Bernardelli – Ensino Fundamental, realizaram mais uma etapa do Projeto Semeando o Verde.

Foram plantadas aproximadamente 1.500 mudas de árvores nativas e frutíferas, em uma área rural no Bairro Água do Rato, propondo assim, um reflorestamento de uma mata ciliar.

A ação contou com a participação do gerente agrícola Sidney Salomão Meneguetti, supervisor administrativo Edson Antonio Bertanha, assistente social Grasielly Magalhães Casagrande e funcionários da USAÇÚCAR.

Embasado com o lema “Temos que preservar o nosso planeta”, a 6ª edição do projeto Semeando o Verde – USAÇÚCAR/Unidade de Rondon, colabora para a melhoria da sociedade, conscientizando o aluno, o ser humano, de seu papel e de sua contribuição para a preservação do meio ambiente, primando sempre pela qualidade de vida e a união das pessoas em torno de objetivos solidários. Além disso, o projeto estimula o desenvolvimento de atividades que permitam aflorar o senso de cooperação, participação e cidadania.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Rondon

Compartilhe: