Projeto de duplicação da PR-323 é discutido em câmara

rodovia04

O governador Beto Richa esteve ontem (5) em Umuarama (a aproximadamente 85km de Cianorte) onde anunciou verbas e obras para a região. Entre elas a duplicação da rodovia PR-323 (foto). O valor do projeto é discutido numa câmara de arbitragem. “A expectativa que nos deram é que no final deste mês tenhamos o projeto pronto e que a licitação possa ocorrer até dezembro”, disse o governador.

A duplicação da PR-323 será feira com recursos do Governo do Estado. A obra seria executada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), que resultaria em cobrança de pedágio. Como houve problema com a principal empresa do consórcio (a Odebrecht), o governo rescindiu o contrato, há mais de um ano. “Com a obra realizada com recursos públicos, quem ganha é a população, porque não haverá cobrança de pedágio”, afirmou Richa.

Foi a segunda vez que Beto Richa visitou a região em pouco mais de dois meses. O governador esteve em Cianorte no final de julho, quando conheceu um novo projeto rural para a região. Já sobre a PR-323 trechos entre Maringá e Cianorte ganharam recape com buracos tapados, melhorando as condições da pista até as obras começarem.

Texto e foto: Andye Iore, com informações da AE PR

Compartilhe: