Projeto converte materiais reciclados em bíblias

 

bibliaO Projeto Minha Bíblia Solidária desenvolvida pela Capela Nossa Senhora das Graças e Infância Missionária tem buscado arrecadar materiais recicláveis (garrafas pets e latinhas) para vender e adquirir Bíblias para os alunos da catequese.

O objetivo do projeto é conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem e também ensinar sobre como obter conquistas por seus próprios esforços. Segundo um dos organizadores da ação, Pedro Geraldini, o projeto só terminará quando todas as crianças conseguirem suas Bíblias. “Cada criança precisa de uma quantidade de latinhas e pets, sendo que quando uma criança consegue a bíblia ela tem que escolher um amigo para ajudar.”, explica Geraldini.

Assim, cada criança se esforça em arrecadar as latinhas e garrafas pets em casa; além disso, os participantes do projeto também tem passado nas casas e comércios explicando sobre a ação pedindo ajuda na arrecadação dos materiais recicláveis.

Quem quiser colaborar pode levar as garrafas pets e latinhas na Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierrez no Jardim Morada do Sol aos sábados, das 13 às 14 horas, horário em que acontece a catequese.

Texto: Juliano Secolo / Imagem Ilustrativa

Compartilhe: