Programação de festividades natalinas começa a ser definida em Cianorte


Estamos adentrando o mês de outubro, no entanto, o brilho do Natal já está surgindo em Cianorte. Isto porque, na última quarta-feira (26), a Prefeitura e o Provopar, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACIC), deram início aos preparativos da programação de final de ano. Uma reunião com representantes dos três parceiros foi realizada no gabinete do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella e tratou de assuntos como decoração, atrações culturais, trenzinho, comércio, entre outros.

“Trata-se da soma de forças, compartilhamento de ideias e análise de viabilidades para que, dentro das possibilidades de cada órgão, possamos oferecer uma estrutura capaz de promover o lazer das famílias e aquecer as vendas dos estabelecimentos de nossa cidade”, afirmou o prefeito Bongiorno. “Para isso, estamos apostando em uma série de mudanças e surpresas, sem esquecer que o Natal é a celebração de Jesus Cristo nas nossas vidas”, completou a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

O cronograma terá início com a tradicional abertura das comemorações natalinas, em 05 de dezembro (quarta-feira), com espetáculo lúdico e a chegada do Papai Noel. A partir de então, durante as noites, até o dia 23 de dezembro, seguirão as atividades do ‘Natal da Família’. “É aí que começam as novidades: todas as atrações, que até o ano passado eram realizadas na sede do Provopar, serão centralizadas no Paço Municipal, como a Casinha do Noel, a praça de alimentação, espaço kids com brinquedos infláveis, palco com apresentações de escolas, CMEIS e projetos sociais, além do ponto de embarque e desembarque para os passeios pela cidade que, neste ano, serão efetuados por um meio inovador”, contou a coordenadora da entidade assistencial, Neide Ferreira. Detalhes serão divulgados conforme a conclusão de processos licitatórios.

Já o comércio, como de costume nessa época, atenderá com horário estendido (calendário a ser definido) e as empresas participantes da campanha da ACIC irão distribuir cupons para que os consumidores concorram a prêmios. “A promoção deste ano será exclusiva para os clientes do comércio cianortense, com o sistema de preenchimento manual de cédulas, e sorteará, no dia 26 de dezembro, um carro 0 km, cinco motos 0 km e 10 vales-compras de R$ 300. Já os seis vendedores apontados nos cupons ganhadores dos veículos, serão presenteados com smartphones. Isso, para incentivar que as pessoas, até mesmo de outras cidades, façam suas compras aqui”, destacou o presidente da associação, Hércio Correia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: