Programação cultural na Praça Raposo Tavares segue até às 22h deste sábado


Exposições, premiação de alunos, roda de capoeira, apresentações de dança e a 9ª edição do Festival de Violeiros marcam o encerramento

Atrações que prometem agradar diversos públicos estão marcadas para este sábado (27), na Praça Raposo Tavares, sede da 5ª Semana Cultural de Cianorte. As atividades são gratuitas e terão início às 9h, com a abertura da área de exposições, onde os visitantes poderão contemplar e adquirir o trabalho de floristas, escultores, escritores e artesãos, além de conferir as produções e usufruir dos serviços de universidades, escolas de idiomas e de outras instituições ligadas à educação e à saúde.

Às 10h, será realizada a solenidade de premiação do Concurso Jovem Criativo, uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Gabinete e das secretarias de Finanças e de Educação e Cultura, que movimentou todas as escolas, tanto da rede pública quanto da privada, para a escolha das capas dos carnês de IPTU, Alvará e ISS de 2019. No total, 28 alunos de 5º ano tiveram seus desenhos selecionados e receberão medalhas. Os três primeiros colocados, eleitos por uma enquete pública com quase 20 mil votos, serão conhecidos na ocasião e premiados com troféus personalizados. Já às 11h, uma roda de capoeira irá movimentar o público.

Das 14h às 16h, haverá apresentações de danças de escolas, grupos e projetos, sendo Dança Marujo, Ballet Sarah Coelho, Espaço Fitness Karine Meira, Ghetto Absoluto, Grand Ballet Studio de Artes, Mexa Mais, Pibia, Uper Crew e Instituto Amafil. O encerramento da 5ª Semana Cultural de Cianorte fica por conta do 9º Festival de Violeiros, com início às 17h, no qual concorrem solos e duplas já inscritos, com premiação em dinheiro e troféu, até o quinto lugar de cada categoria.

“Toda programação é aberta ao público e, independente da chuva, seguirá normalmente, por conta da área coberta com tendas. Por isso, não deixem de comparecer e prestigiar os talentos e as produções de nossa cidade e região”, convida Silvana Camargo, chefe da Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, órgão da Prefeitura à frente da organização. A previsão é de que a estrutura seja desmontada às 22h. “Por isso, quem ainda quer usufruir das atividades e da tradicional decoração com guarda-chuvas, não pode deixar de vir neste sábado”, alerta Silvana, lembrando que o evento começou na quinta-feira (25).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: