Programa Teto Solidário beneficia 114 famílias

teto solidario2

O Programa Teto Solidário foi implantado em julho de 2013 para auxiliar, por meio da doação de materiais de construção, a edificação de casas próprias. A iniciativa do prefeito Claudemir Bongiorno e do vice Serginho encerrou 2015 com 90 famílias favorecidas, iniciou 2016 com o enquadramento de mais 24.

O alcance do programa foi comemorado no último domingo (31), quando autoridades e beneficiários reuniram-se nas dependências da Escola Técnica em uma solenidade com café da manhã.

“O Teto Solidário é um programa que me emociona profundamente e cujos resultados me fazem admirar cada vez mais a administração pública. Os contemplados, cada um com sua história, são pessoas batalhadoras e que já enfrentaram muitas adversidades na vida, vendo dia após dia a concretização da casa própria ser adiada. Demorei 14 anos para conseguir a minha e sei das dificuldades de não ter a estabilidade de um lar. Aqui temos exemplos de pessoas que levaram a vida toda para comprar um terreno e encontraram na Prefeitura o apoio de que precisavam para construir seus lares”, afirmou o prefeito Bongiorno, juntamente com a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima.

“O Plano de Governo estabelecido pela atual administração é voltado para promover a melhoria de vida. Assim como o Teto Solidário, com recursos próprios do município, temos implantado diversos programas sociais, como o Água Solidária, o Minha Casa Melhor, a redução da tarifa do transporte coletivo, entre outros. São compromissos firmados e honrados com a população, em benefício daqueles que mais precisam”, destacou o vice-prefeito Serginho.

“Como o órgão que presta suporte às ações do Governo Municipal, a Câmara se felicita em fazer parte deste projeto. Nós, vereadores, temos empenhado esforços para promover, com agilidade, o acesso da população aos benefícios concedidos pelo poder público”, garantiu o presidente da Câmara Municipal, Dadá, acompanhado pelos vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Silvio do Pátio e Márcia Pereira.

“Assim, elogiamos o prefeito Bongiorno e o vice Serginho pela brilhante ideia do Teto Solidário, agradecemos o apoio da Câmara Municipal na aprovação do projeto que criou o programa e parabenizamos as famílias beneficiadas pela conquista. Sem esquecer, é claro, de demonstrar gratidão também aos nossos parceiros na assistência social, como o Provopar”, lembrou a secretária municipal de Bem Estar Social, Claudia Nunes Veloso Marchini, juntamente com o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior.

O chefe da Divisão de Assuntos Comunitários, Antonio Lino da Silva, prestou reconhecimento ao trabalho da Comissão Gestora do Teto Solidário, que foi aplaudida pelo público. “Não se faz nada sozinho. Para se ter sucesso é preciso da colaboração de cada um. O Teto Solidário é um exemplo disso. Prestamos o acompanhamento integral de todo o processo e é com muita satisfação que, ao fim, atestamos a felicidade das pessoas de ter, após muitos anos adiando o sonho, sua casa própria edificada”, afirmou.

De acordo com o cronograma do Teto Solidário, o programa encerrará 2016 com 140 famílias contempladas. Também participaram da solenidade o presidente da Associação Assistencial Rainha da Paz, Antenor Campanerutti; o presidente da Loja Maçônica Filhos do Pelicano e representante da ACIC, José Claudiney Rocco; o presidente do Cianorte Clube, Valdir Dantas; a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário, Luiz Cinque; o diretor do campus da UEM de Cianorte, Alessandro Rocha; secretários municipais, chefes de divisões e servidores; além de representantes de entidades religiosas e da Polícia Civil.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: