Programa “Leite das crianças” é renovado em Cianorte

leita criancasNa manhã da última sexta-feira (8), o deputado estadual Jonas Guimarães esteve na Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento em Cianorte, onde foi assinada (foto) junto aos representantes de laticínios, a renovação do contrato do Programa Leite das Crianças, do governo do Paraná.

Segundo o chefe do Núcleo da Secretaria, Francisco Cascardo, o programa é um dos maiores programas sociais do país, considerando ser projeto de um Governo Estadual. “Assinamos hoje o contrato de renovação com dois laticínios aqui da nossa região, que beneficiará mais de 2 mil famílias em doze municípios da nossa região. O Paraná é um Estado que possui seus contrastes, e não podemos deixar que crianças passem dificuldades e nem sofram com a desnutrição”, disse.

O Programa Leite das Crianças – PLC, tem por objetivo auxiliar o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capta não ultrapassa meio salário mínimo regional, além do fomento à agricultura familiar, proporcionando geração de emprego e renda, a busca pela qualidade do produto pela remuneração equivalente, a inovação dos meios de produção e a fixação do homem no campo.

“O Programa Leite das Crianças é um projeto muito importante do Governo do Estado, e precisamos registrar nossos agradecimentos ao governador Beto Richa pelo trabalho que vem fazendo para os paranaenses, principalmente desenvolvendo um programa tão importante como esse. Além de propiciar mais qualidade de vida às nossas crianças, não deixando faltar um alimento tão importante como o leite para as crianças mais necessitadas, também fomentamos os produtores, que em parceria com o Governo, fornecem o leite para ajudar às milhares de famílias que precisam”, disse Jonas.

Também estavam presentes na solenidade representantes da SEAB, Emater, laticínios, a Chefe da 13a. Regional de Saúde de Cianorte, Adriana Gonçalves e demais lideranças.

 Texto e foto: Assessoria Jonas Guimarães

Compartilhe: