Programa Família Paranaense faz capacitação em Cianorte

familias

O escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Cianorte promoveu hoje (10) uma capacitação sobre o sistema de acompanhamento do Programa Família Paranaense. O evento reuniu representantes dos 12 municípios assessorados pela regional, secretários municipais de assistência social e técnicos que integram o comitê local.

Segundo a assessora técnica do Programa Família Paranaense, Michele Ribeiro, a capacitação é realizada com o objetivo de orientar os técnicos que compõem o comitê local, ensinando-os a operacionalizar o sistema. “Através deste sistema é feita a inclusão das famílias para o acompanhamento familiar. O programa Família Paranaense é articulado por diversas áreas e é realizado um trabalho em rede visando a emancipação das famílias”, explicou Michele. A assessora técnica esclareceu ainda que o sistema indica as famílias em alta vulnerabilidade através de um cálculo desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento e Econômico e Social (IPARDES). “São vários setores envolvidos no acompanhamento das famílias mais vulneráveis: educação, saúde e assistência social estão entre as principais áreas, pensando em ações para que as vulnerabilidades sejam superadas”, finalizou Michele.

A chefe do escritório regional de Cianorte, Lucélia Guimarães, falou da importância da capacitação. “A capacitação é fundamental para a organização dos serviços nos doze municípios que o nosso escritório regional atende. Estamos muito satisfeitos com o curso de capacitação e continuaremos firmes e atuantes em prol das famílias mais necessitadas do nosso Paraná”, disse Lucélia.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: