Profissionais de saúde recebem treinamento para emergências cardiovasculares

Médicos e enfermeiros que atendem na UPA de Cianorte participaram do curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia nesse fim de semana

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu aos médicos e enfermeiros que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) uma importante formação nesse final de semana (sábado e domingo). O curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, ministrado pelos profissionais do Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas (CTSEM), demonstrou técnicas, com base em simulações de situações reais, para a atuação em emergências cardiovasculares. O treinamento foi realizado no Paço Municipal.

“Por meio dos ensinamentos ofertados nesse curso, nossos profissionais, certamente, conseguirão prestar um melhor atendimento aos pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória ou que apresentam emergências cardiovasculares, como arritmias, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral”, aponta a secretária municipal de Saúde, Michelly Polyana Viguiato Pricinotto. “Nossos profissionais ainda aprofundaram suas competências, como líder ou membro de uma equipe de atendimento de alto desempenho”, completa a diretora da UPA, Ana Paula Ribeiro.

“Atualmente, no Brasil, as patologias associadas ao coração são as principais causas de mortes e é por isso que uma formação como essa é fundamental, para que consigamos prestar a melhor assistência possível aos pacientes”, comentou o prefeito Bongiorno. Os participantes receberam certificado e, os aprovados na avaliação prática e teórica, a carteira da American Heart Association (AHA), com validade de dois anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: