Profissionais da rede municipal de ensino são homenageados em jantar

jantar-professores-site01Prestar reconhecimento àqueles que se dedicam à educação das crianças de Cianorte. Foi com esse objetivo que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na última sexta-feira (14) um jantar em comemoração ao Dia do Professor, celebrado nacionalmente em 15 de outubro. A festa, que aconteceu por adesão e com parcerias, no Hangar, contou com a participação de profissionais de todas as instituições de ensino da rede municipal, tanto do magistério quanto do transporte e da alimentação escolar.

“De modo geral, a maior dificuldade do exercício da educação é a desvalorização da profissão. Por isso, em Cianorte, fazemos diferente. Desde 2013, temos implementado uma série de medidas que estão garantindo o avanço profissional e a melhoria da qualidade do ensino, com destaque para a criação do Plano de Cargos e Carreira do Magistério Público Municipal. Nossa administração tem orgulho de todos os que dedicam sua vida a tão nobre ofício, que é o de ensinar. Parabéns”, destacou o prefeito Bongiorno, juntamente com a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima.

Neste sentido, o presidente da Câmara de Vereadores, Dadá, efetuou elogios. “A rede municipal de ensino de Cianorte é um exemplo de sucesso. Parte disso se deve ao incentivo do Governo Municipal, que olha com carinho e respeito a todos os que integram a área. A outra parcela é o compromisso destes profissionais, que se empenham diariamente com a formação de cidadãos saudáveis, críticos e conscientes”, disse, acompanhado pelos vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, João Alexandre Teixeira, Natal Reis e Zezão do Planalto.

A secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, por sua vez, realizou agradecimentos. “Organizamos e recebemos os nossos colaboradores com muito carinho, pois são essenciais na construção, dia após dia, de uma educação de qualidade no município de Cianorte. Assim, louvamos o trabalho que é realizado e também agradecemos a todos aqueles que tornaram esta comemoração possível, como a Avenorte, Tinelli Livraria, Sucos Orangito e Buffet Boa Mesa”, afirmou.

Além do delicioso jantar, o evento contou com música ao vivo. O show sertanejo dos cianortenses Henrique e Macedo garantiu a animação pela noite a fora. Também participaram da ocasião secretários, assessores e chefes de divisões municipais. Atualmente, a rede municipal de ensino é composta por 987 servidores entre professores, educadores infantis, assistentes administrativos, auxiliares, equipe de apoio e motoristas.

 

Compartilhe: