Profissionais da merenda escolar passam por capacitação

Em Cianorte, no último sábado (03), as equipes responsáveis pelo preparo das refeições e funcionamento dos lactários nas 27 instituições de ensino municipais dedicaram-se ao aprimoramento das boas práticas. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu, no auditório do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, os mais de 80 profissionais integrantes da Divisão de Alimentação Escolar para a tradicional capacitação que antecede a volta às aulas. Dessa vez, o treinamento teve como tema a “Manipulação segura dos alimentos” e foi ministrado pelo nutricionista e professor, Nilton Chopes, de São José do Rio Preto/SP.

As atividades envolveram conteúdo e descontração, com a utilização de paródias e dinâmicas. Segundo a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa, o intuito foi o de garantir a qualidade. “Estas orientações contribuem para que a alimentação ofertada às nossas crianças continue sendo de excelência inquestionável”, disse, elogiando o trabalho das equipes e lembrando que os cardápios são elaborados por nutricionistas, tanto nas 15 escolas quanto nos 12 CMEIs, de acordo com o preconizado para suprir as necessidades diárias de cada faixa etária. A secretária, ainda, agradeceu o apoio da empresa Avenorte, que contribuiu com os custos da palestra.

A ocasião também contou com instruções para a rotina de trabalho, efetuadas pela nutricionista responsável pela Educação Infantil, Elimary Francelino, e pela nutricionista do Ensino Fundamental, Fabiana Garcia, bem como pela diretora da pasta, Zilda de Assis. Ao final, foram elucidadas as dúvidas dos participantes e realizados votos de um bom ano letivo a todos. Para a auxiliar de cozinha da Escola Municipal Maria Montessori, Joyce Broetto, a capacitação foi especial. “Passamos horas com divertimento”, afirmou. Em 2018, aproximadamente sete mil alunos compõem a rede municipal de ensino, que oferece refeições diárias, em todos os períodos.

ASCOM/PMC

Compartilhe: