Profissionais da educação têm horário especial para vacinação contra a gripe

O Brasil todo está, desde o último dia 10, em Campanha de Vacinação contra a Influenza. A primeira etapa, específica para a imunização de crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas vai até esta sexta-feira (17) e, a partir de segunda-feira (22), a segunda fase passa a englobar, também, os trabalhadores das áreas da saúde e educação, portadores de doenças crônicas, adultos com mais de 60 anos e a comunidade prisional.

Em Cianorte, com o objetivo de otimizar o atendimento da demanda, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma escala especial para a imunização dos profissionais da rede pública de ensino, tanto municipal quanto estadual, e da privada. A ação foi anunciada na manhã desta quarta-feira (17), pela chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloísa Dantas, em reunião com a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, membros da pasta e diretores escolares ou representantes, no auditório do Paço Municipal.

“Nos dias 24, 25 e 26 de abril, ou seja, na próxima quarta, quinta e sexta-feira, teremos uma equipe específica para aplicação da vacina aos profissionais que têm atividade em sala de aula ou em ambientes fechados com aglomeração de pessoas e proximidade das relações interpessoais, como os professores, auxiliares, atendentes, estagiários, membros da equipe pedagógica, secretaria escolar, diretoria e biblioteca”, explicou Heloísa, juntamente com a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Izabela Correa Batista.

O atendimento será realizado no auditório do Paço Municipal, das 8h15 às 12h e das 13h30 às 19h. Para receber a imunização, o profissional deve apresentar um documento de identificação, a carteira de vacinação e a declaração disponibilizada pela Secretaria de Saúde, devidamente preenchida, em letra legível, além de carimbada e assinada pelo diretor da instituição de ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: