Professores participam de formação sobre currículo referencial do Paraná

Curso aconteceu no final de outubro e atendeu os profissionais que atuam em todas as séries da educação infantil da Rede Municipal de Ensino

Cerca de 180 professores que atuam na educação infantil da Rede Municipal de Educação – tanto nas escolas quanto nos centros de educação infantil – participaram de uma capacitação no final do último mês (sábado, 24) que ofereceu reflexões e encaminhamentos práticos para o desenvolvimento das atividades das disciplinas do currículo referencial do Paraná, elaborado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, que começa a valer em 2020. A formação integra o projeto Conexão Professor em Ação, da Secretaria Estadual de Educação (SEED), que aconteceu em Cianorte com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

“Uma oportunidade excelente para os nossos educadores se aprofundarem a respeito do novo documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos do ensino básico têm direito a aprender”, comenta a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. O curso, que aconteceu na sede do Sindicato Rural de Cianorte, foi conduzido pelo palestrante Valdir Oliveira e acompanhado pela equipe pedagógica e diretores das instituições de ensino. Aprendizado similar também foi ofertado à equipe da Secretaria Municipal de Educação,no início de outubro, em Foz do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: