Professores participam do Programa Agrinho

agrinho-siteOs professores da Escola Municipal Monteiro Lobato de Guaporema estivera participando no último dia 26 de junho de uma capacitação com a Tutora do Senar, Naromi, para trabalha com o Programa Agrinho nas turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A tutora trabalhou junto aos professores o material reformulado e dinâmico do Programa Agrinho. Que tem o objetivo de mostrar a importância da relação entre o campo e a cidade para os alunos, além de enfatizar a necessidade de se preservar o meio ambiente, garantindo a saúde e bem estar do cidadão. “É preciso ensinar desde pequeno para que se tenha no futuro gerações conscientes do seu papel junto a socidade.”, destacou a Tutora Naromi.

Vale destacar que o Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaense e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

O Programa Agrinho desenvolve suas ações no Paraná há 20 anos, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.

Texto: Juliano Secolo com informações da Assessoria PMG / Foto: Assessoria PMG

Compartilhe: