Professores da UEM lançam livro sobre moda

ronaldo-livro01Será lançado na noite de hoje em Cianorte o livro “Indumentária e moda – Caminhos Investigativos”, escrito por Ivana Guilherme Simili e Ronaldo Salvador Vasques. Ambos são professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e receberão amigos e convidados às 18h30, na Confraria do Café (rua da Abolição, 334), com entrada gratuita. “O livro será bem útil para pesquisas e referencias sobre relações da moda com sustentabilidade, comportamento, etnia, entre outros aspectos”, comentou Ronaldo Vasques (foto), que lança seu primeiro livro. E que também é o primeiro livro sobre Moda lançado na UEM.

A obra é uma compilação de textos relacionados a um grupo de pesquisa da qual Ivana Simili e Ronaldo Vasques participam há um ano no Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq). E ainda conta com textos dos próprios autores. Entre os assuntos abordados e que servem de referencias aos alunos, professores, estilistas e outros profissionais do setor estão questões comuns a partir da década de 1950 até temas contemporâneos. Entre eles religião, design, enxoval, beleza, entre outros.

O livro “Indumentária e moda – Caminhos Investigativos” foi lançado pela EDUEM, editora da universidade, em tiragem de 500 cópias, com 220 páginas e pode ser adquirido com os próprios autores pelo preço de R$ 40. Ivana Simili é professora do Departamento de História e Ronaldo Vasques do Departamento de Moda da UEM.
Pedidos do livro pelo link aqui.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: