• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


23 de novembro de 2017

1:32

Proerd forma quase 100 crianças em São Tomé

Publicado em 29 de junho de 2015

proerd-site

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), implantado no Paraná desde o ano 2000, é desenvolvido por policiais militares com foco de levar as crianças a prevenção às drogas e ações que gerem violência. Em São Tomé, o projeto mais uma vez atingiu o objetivo, sendo que na última quinta-feira (25) foi realizada a cerimônia de formatura do programa.

No município a realização do Proerd conta com apoio da Prefeitura Municipal de São Tomé, através da Secretaria Municipal de Educação. Neste semestre o curso foi ministrado pela Educadora Social da Polícia Militar, Ana Paula do Prado Mitz para cerca de 100 crianças.

Com caráter social preventivo, o Proerd tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura. De forma geral, o programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Instrutores PROERD, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. “Nosso objetivo é que, ao final do curso, as crianças se tornem cidadãos ainda mais conscientes, que saibam discernir o certo e o errado”, ressalta Ana Paula.

Durante o evento, o prefeito Arlei Hernandes de Biazzi destacou a importância do programa. “Hoje estamos felizes por mais estes alunos adquirirem experiência de vida de forma segura, aprender a lidar com situações de risco sem ter que realmente passar por elas, e isto mostra o tamanho do sucesso deste programa, que traz para os alunos, ensinamentos que eles devem e vão levar consigo para toda a vida”, ressaltou o prefeito Arlei.

Além dos Certificados de conclusão do curso do Proerd, os alunos também receberam o leãozinho mascote do programa. Vale destacar que o PROERD é desenvolvido em todo o mundo e hoje está presente em 58 países. A cerimônia de formatura foi acompanhada por autoridades civis e militares de São Tomé e região, diretores de escolas, educadores e familiares dos formandos.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Assessoria PMST

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


adminfolha

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais