Primeiro turno termina com CAFE na liderança isolada

simoniNem a péssima arbitragem segurou o CAFE Futsal no último sábado (26) em Telêmaco Borba. O time cianortense venceu as donas da casa por 5 a 3 e terminou a primeira fase na liderança isolada e invicta com 15 pontos em cinco jogos. O CAFE marcou 30 gols e sofreu apenas seis, numa ótima media de seis gols por jogo. “Hoje realmente temos uma equipe muito competitiva, madura, experiente e muito eficaz”, avaliou a campanha o técnico Denílson Cunha. “Temos condições de, mesmo quando não jogamos bem, buscarmos o resultado”.

O time cianortense levou o primeiro gol, mas logo em seguida fez valer seu entrosamento e esquema tático ofensivo. O primeiro tempo terminou 3 a 2 para o CAFE, que voltou para a segunda etapa melhor em quadra. As artilheiras do jogo foram Simoni (foto, 2 gols),  Éllen (2) e Jane (1).

A comissão técnica e diretoria cianortenses reclamaram bastante do árbitro Sidnei José Palhano que não coibiu a violência do time de Telêmaco Borba. O que acabou levando duas atletas cianortenses para o hospital após o jogo. Ellen levou uma joelhada na lombar e Jane saiu machucada com dores no pescoço e na coluna. “Vamos utilizar o DVD do jogo e anexar um relatório para a Federação contra o árbitro. Ele deixou a violência prevalecer durante todo o jogo”, reclamou Cunha.

O “show” da arbitragem continuou com Sidnei Palhano expulsando um repórter de Cianorte que cobria o jogo e só recomeçou a partida após o repórter sair de quadra. Curiosamente, o árbitro Sidnei José Palhano tem residência na cidade de Telêmaco Borba, conforme registra seu perfil na internet.

FREGUÊS – O Telêmaco Borba era o principal rival cianortense no ano passado e está virando freguês. Já foram dois jogos esse ano, com o time cianortense vitorioso em ambos. O primeiro em maio foi a decisão da Copa Paraná com vitória de 6 a 3 para o CAFE Cianorte. E o mais recente na rodada passada do estadual. Nos dois jogos as cianortenses marcaram 11 golos e sofreram seis, numa superioridade inquestionável. Sempre jogando na bola.

O segundo turno da primeira fase começa no próximo final de semana, agora com o mando de jogo invertido. CAFÉ Futsal e Telêmaco Borba voltam a se enfrentar, dessa vez no ginásio Tancredo Neves, no sábado (2 de agosto), às 19h, com entrada gratuita para o público.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: