Primeira turma de aprendizes do CIEE/Cianorte inicia aulas

ciee

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) de Cianorte iniciou, nesta segunda-feira (2), as atividades do Programa Aprendiz – que terá duração de 16 meses – proporcionando aos alunos a oportunidade de participar de aulas realizadas uma vez por semana e, com isso, preparar-se para o mercado de trabalho.

“No primeiro mês do curso, os alunos têm aulas todos os dias da semana. A partir daí, as aulas ocorrem uma vez na instituição nas sextas-feiras e nos outros dias, os alunos prestam serviço às empresas”, explica a coordenadora do CIEE/Cianorte Laura Berner Rocha.

O programa de aprendizes é voltado para jovens e adolescentes com idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos. Ainda há vagas para o curso, sendo que os interessados devem comparecer na sede do CIEE com os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço, boletim escolar, uma foto 3×4 e um documento do pai ou responsável, caso o aluno seja menor de idade.

Segundo Laura Berner, o Programa Aprendiz tem como principal meta garantir a experiência necessária, bem como, o conhecimento teórico e prático para que o jovem possa desempenhar uma profissão com desenvoltura e assim, garantir sua entrada e permanência no mercado de trabalho.

O programa é voltado, principalmente, para jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada. De modo geral, o Programa Aprendiz, irá oferecer aos jovens a oportunidade de capacitar e aprimorar suas habilidades. O CIEE/Cianorte está localizado na Avenida Goiás, 431, Edifício Centro Comercial, 5º Andar, Sala 53. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (44) 3629-7235 e 3631-1803.

Texto : Juliano Secolo / Foto:  Divulgação/CIEE-Cianorte

Compartilhe: