Primeira Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná será em Foz

CAGEDE - Oeste

Inspirada na Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que já alcançou com sucesso a marca de 14 edições no Salão Paranaense de Turismo da ABAV PR, a Paraná Turismo criou a 1ª Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná. O evento acontecerá de 20 a 23, em Foz do Iguaçu, durante o 13º Festival de Turismo das Cataratas, ação promocional e de negócios turísticos que recebe amplo apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Turismo e da Paraná Turismo.

Um evento deste porte demonstra a importância que o Paraná dá ao turismo e o quanto ainda temos potencial de crescimento. A governadora Cida Borghetti já deixou claro que em sua gestão dará toda atenção à área. São inúmeras atividades econômicas envolvidas, o que transforma o turismo em um dos importantes instrumentos de crescimento econômico de nosso Estado”, disse o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero.

Participarão da Mostra 12 municípios que se destacam no cenário do turismo paranaense, integrantes do mapa nacional da regionalização do Ministério do Turismo e que atuam organizados nas IGRs (Instâncias de Governança Regional). Serão eles: Capanema, Cascavel, Cianorte, Faxinal, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Prudentópolis, São José dos Pinhais, Umuarama e Verê.

ATRATIVOS E GASTRONOMIA

Os municípios exibirão os seus atrativos e belezas naturais e alguns deles apresentarão especialidades em gastronomia, casos de Maringá, Prudentópolis e Guarapuava. Todos distribuirão suas folheterias, apresentarão vídeos promocionais e destacarão as suas festividades municipais.

INTEGRAÇÃO

A 1ª Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná será a primeira feira da Secretaria do Esporte e Turismo sob o comando do secretário João Barbiero, que vem revelando todo o seu entusiasmo com os projetos de desenvolvimento do Turismo no Paraná.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: