Presos participam de atividades recreativas na CPIM

presos

Os detentos da Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM), no noroeste do Estado, participaram de atividades esportivas, como torneio de futsal, torneio de tabuleiro, tênis de mesa e gincana.

As competições fizeram parte da “I Semana de Integração da Comunidade Escolar”, realizada pelo Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Profª Tomires M. Carvalho, com apoio da equipe da unidade prisional, para desenvolver atividades de recreação e lazer, entre 31 de outubro a 4 de novembro.

Paulo Rafael Marques, vice-diretor do estabelecimento penal, conta que a iniciativa é uma forma de movimentar a unidade diferenciando as rotinas escolares dos presos, integrando os três turnos para que todos pudessem interagir e participar. “De certa forma você vai trazendo o detento para uma proximidade ainda maior do ambiente que ele voltará a ingressar, pois ele está prestar a retornar para o convívio social”, avalia.

PARTICIPAÇÃO – Os participantes demonstraram satisfação, descontração e entusiasmo durante as atividades desenvolvidas pelo projeto e destacaram aos professores a importância e o significado destes momentos de interação e socialização no sistema prisional.

No encerramento, os presos receberam um kit de higiene e os classificados de cada modalidade, até o terceiro lugar, foram contemplados com medalhas.

Texto e foto: Ascom SESP-PR

Compartilhe: