Prêmio Paraná de Literatura 2018 anuncia comissão julgadora


A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) anunciou os integrantes da comissão julgadora do Prêmio Paraná de Literatura 2018. Formada por escritores, editores, críticos e professores universitários, a comissão é presidida pelo jornalista Rogério Pereira, diretor da Biblioteca.

Carola Saavedra, Luiz Antonio de Assis Brasil e Oscar Nakasato são os jurados da categoria Romance (prêmio Manoel Carlos Karam). Andrea Del Fuego, Ivana Arruda Leite e Rodrigo Tadeu Gonçalves escolhem o melhor livro de contos (prêmio Newton Sampaio). Marília Garcia, Ricardo Silvestrin e Wilberth Salgueiro analisam as obras de poesia (prêmio Helena Kolody).

O Prêmio Paraná de Literatura 2018 recebeu 1.852 livros inéditos de autores de todo país. O vencedor de cada categoria receberá R$ 30 mil e terá sua obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná, com tiragem de mil exemplares.

Os premiados também receberão 100 cópias de seu livro e poderão reeditar os títulos comercialmente. As inscrições foram gratuitas pela internet e aconteceram entre os meses de maio e julho. O resultado será divulgado na primeira quinzena de dezembro.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: