Prefeitura trabalha na recuperação de estragos pela chuva

limpeza-tempestade01A tempestade que atingiu Cianorte na noite do último sábado (21) causou prejuízos em diversas partes da cidade. Imóveis foram destelhados, árvores e postes caíram e a rede elétrica foi danificada, deixando algumas localidades sem luz. Desde então, equipes da Copel e da Prefeitura trabalham para reparar os danos. Ainda nessa quarta-feira (25), servidores das secretarias municipais de Serviços e de Meio Ambiente (SEMMA) se dedicaram à retirada de galhos das vias públicas e das residências, desobstruindo ruas e avenidas e eliminando riscos de acidentes.

“Sabemos que situações como estas geram muitos transtornos à população e estamos empenhando esforços para recuperar a normalidade o quanto antes. Todo nosso efetivo, tanto de servidores quanto de máquinas, está trabalhando, principalmente as equipes de poda e de limpeza”, conta a secretária da SEMMA em exercício, Cristiane Marchini Roco.

Segundo estimativa da Defesa Civil Municipal, 31 residências e aproximadamente 180 árvores foram danificadas pela força dos ventos. Não houve registro de vítimas. “Assim, pedimos a compreensão dos moradores que estão aguardando por algum serviço, pois foram atingidos muitos pontos da cidade e estamos priorizando os locais de risco. No decorrer dos trabalhos, chegaremos a todas as localidades com ocorrências”, assegura Cristiane.

MUTIRÃO DE LIMPEZA

Devido ao grande volume de resíduos gerados nas Zonas 03 e 04, bem como às chuvas que atingiram a cidade na última quinta e sexta-feira (19 e 20) e que impediram o recolhimento, o cronograma do mutirão de limpeza contra o escorpião e o Aedes aegypti sofreu atraso, agravado pelos estragos da tempestade de sábado (21). Com isso, a coleta dos materiais descartados pelos moradores das Zonas 01 e 02 foi prorrogada. “Tivemos que deslocar algumas equipes para sanar os problemas causados pela chuva. No entanto, o mutirão de limpeza continua e, se o tempo colaborar, esperarmos chegar às Zonas 01 e 02 nesta sexta-feira (27)”, afirma o secretário de Serviços, Allan Marchini.

Texto e fotos: ASCOM/PMC

Compartilhe: