Prefeitura termina a drenagem na Acrenorte

drenagem

Nenhuma estiagem foi capaz de dar fim, naturalmente, ao acúmulo de água da chuva que, há pouco mais de um ano, formou um “lago” nas dependências do Parque de Exposições Wilson Ferreira Varella, conhecido como Acrenorte, às margens da PR-323 em Cianorte. Diante disso, a prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias municipais de Serviços e de Desenvolvimento, colocou em prática uma verdadeira força-tarefa para a drenagem no local.

Desde a última quinta-feira (29), duas bombas estão em funcionamento, com a vazão de 25 mil litros por hora, escoando a água para a galeria do Jardim Mafra. A ação está prevista para terminar nesta amanhã (7) e, com isso, a partir da próxima semana, terão início os serviços para a recuperação da permeabilidade do solo que, saturado, está impedindo que a água baixe de nível, além de outras intervenções.
“Será realizado o gradeamento do solo, colocação de cascalho em pontos estratégicos, a abertura de caixas de contenção, bem como de curvas de nível. Tudo isso para garantir o escoamento da água nas chuvas futuras”, conta o secretário de Serviços Municipais, Allan Damasceno Marchini. Além disso, segundo o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior, também estão previstos a construção da calçada, meio-fio, rampas de acessibilidade, a colocação de grama e outros.
“A Acrenorte, como um todo, está recebendo intervenções. Já iniciamos a reforma da fachada, do cercamento com alambrado e do galpão, que está passando por reparos no telhado, na parte elétrica e no sistema de prevenção a incêndios. Nosso objetivo, de acordo com o prefeito Bongiorno, é fazer melhorias gradativas, de maneira que favoreça o uso do local como Parque de Exposições e evite a sua depredação”, destaca Magron.

Texto e foto: ASC PMC

Compartilhe: