Prefeitura revitaliza Praça André Ricardo da Silva

praca-tubo

Desde o início do último mês, quem passa em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, um dos principais cartões postais da cidade, pode notar uma série de mudanças no cenário. Isto porque, especificamente na Praça André Ricardo da Silva, que fica na Avenida Souza Naves, no trecho entre as ruas Guararapes e Humaitá, a Prefeitura de Cianorte reformulou os canteiros, com adequações estruturais e serviços de jardinagem, e implantou uma estação tubo para o uso dos passageiros do transporte coletivo.

“São mudanças que contribuem não apenas para o embelezamento do nosso município, mas que trazem qualidade de vida à nossa população”, diz o prefeito Bongiorno. “No caso da estação tubo, o cuidado vai além das questões de conforto e comodidade para a população em dias de frio e de chuva. Trata-se, também, de desenvolvimento urbano, pois o progresso de uma cidade é impensável sem infraestrutura e precisa estar aliado ao incentivo de práticas sustentáveis, como o uso do transporte público”, destaca.

O canteiro central recebeu rampas de acessibilidade e, nos adjacentes, o piso de cerâmica foi substituído por paver, que aumenta a capacidade de permeabilidade do solo e da drenagem da água da chuva. “Com essas melhorias, os pedestres e, principalmente os cadeirantes, terão mais segurança e facilidade para atravessar a avenida”, conta o arquiteto que acompanha a execução do projeto, Marcus Vinicius Fabrício. Para embelezar o ambiente, diversas flores foram plantadas.

VANDALISMO – Durante a instalação do ‘tubulão’, como a estação tubo é conhecida, aconteceram, seguidamente, ações de vandalismo na estrutura. “O policarbonato foi amassado por três vezes, aparentemente, por pontapés e socos”, descreve o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior. “O estrago foi consertado, porém, nos preocupa que ações como essas voltem a acontecer, tendo em vista que esse material pode chegar a quebrar, por ser mais maleável”, diz.

Texto e foto: Ascom PMC

Compartilhe: