Prefeitura recupera sistema de galerias da Vila Operária

Desde a última semana, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza a recuperação do sistema de galerias existente no final da Avenida Piauí (Vila Operária), em uma área pertencente ao Parque Cinturão Verde. O sistema responsável pela captação de água da chuva foi danificado pela erosão que se formou no local devido à forte ação das chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

Mais de 50 metros de tubulação foram prejudicados. “Por conta disso, além da recuperação das galerias, também é preciso refazer o emissário de dissipação de água”, relata o secretário da pasta, Allan Marchini. Segundo ele, após esse trabalho, será realizada a recomposição do solo, com a reparação da terra e a criação de bloqueios para a água, e a reconstituição ambiental, com o plantio de árvores nativas da região.

“Estamos agindo o mais rápido possível para conter esse processo erosivo e assim preservar o meio ambiente”, completa Allan. A previsão é de que os serviços, executados por equipes da Secretaria e de empresas terceirizadas, fiquem prontos até a metade da próxima semana, caso não chova.

FONTE: ASCOM PMC

Compartilhe: