Prefeitura prepara inauguração de supercreche no Jardim Verdes Campos

Ocasião está prevista para o próximo mês. Instituição de ensino vai atender até 188 crianças, com idade de zero a três anos, em período integral

Cianorte está em contagem regressiva para o início das atividades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Cioffi, no Jardim Verdes Campos: a Central Única de Vagas já está fazendo os chamamentos para matrículas, os processos licitatórios para aquisição de móveis e equipamentos estão em andamento e 50 funcionários se preparam para tomar posse. A previsão da Prefeitura é de que a instituição de ensino comece a funcionar no próximo mês. A capacidade de atendimento é para até 188 crianças, com idade de zero a três anos, em período integral.

O empreendimento é resultado da parceria entre os governos Municipal e Federal, por meio do apoio do deputado estadual Jonas Guimarães e emenda do deputado federal Zeca Dirceu. A Prefeitura disponibilizou o terreno e contribuiu com recursos em contrapartida. No total, o investimento é de aproximadamente R$ 2,2 milhões. A construção segue o projeto padrão do Governo Federal, com área de 1.510 m² e tem quatro blocos: administrativo, pedagógico, de serviços e o de multiuso, nos quais se destacam a edificação de 10 salas de aula, pátio coberto, playground, solário, sanitários adaptados, entre outros.

“Esta é uma obra aguardada com expectativa, não só pela comunidade local, que passará a contar com a oferta da educação infantil perto de seus lares, mas pela cidade como um todo, visto que vai contribuir para desafogar a lista de espera por vagas, proporcionando um atendimento de qualidade, que prioriza o desenvolvimento de potencialidades, como já acontece em toda a rede da Secretaria Municipal de Educação”, destacou o prefeito Bongiorno.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: