Prefeitura lança enquete para escolha das capas dos carnês de 2019


Consulta pública deve eleger três entre nove desenhos, efetuados por alunos de 5º ano

Em Cianorte, a população está convidada para ajudar na escolha das capas dos carnês de IPTU, Alvará e ISS do próximo ano: basta votar, até o dia 05 de outubro, num dos concorrentes apresentados no site do Município (http://www.cianorte.pr.gov.br). São nove opções de desenhos, que têm como tema “As belezas da minha cidade”, efetuados por alunos de 5º ano, e que fazem parte do Concurso Jovem Criativo, uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Gabinete e das secretarias de Finanças e de Educação e Cultura, que movimentou todas as escolas, tanto da rede pública quanto da privada, para captar a visão da infância sobre o município.

“Cada instituição de ensino selecionou e enviou um desenho, que somou o total de 28. Uma comissão formada por servidores municipais analisou as produções, sendo que cada membro, de maneira individual e secreta, apontou suas preferências. A soma de votos resultou na escolha das obras para a enquete pública”, descreve a secretária de Finanças, Jolanir Belone. De acordo com o regulamento do concurso, a sondagem popular seria realizada com oito opções, no entanto, por conta de um empate, foram disponibilizadas nove.

“São desenhos muito bonitos, criativos e com riqueza de significado, que demonstram a particularidade de cada aluno que, com sensibilidade estética, expressou sua capacidade de interpretar e simbolizar, com formas e cores, os diferenciais de nosso município”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. Já a chefe de Gabinete, Glauci Águila Porcel, destaca que, apesar de facultativa, a participação das escolas foi expressiva. “Tivemos uma adesão de quase 100%, o que garantiu o sucesso do concurso. Por isso, agradecemos, de maneira especial, cada instituição de ensino participante”, salienta.

Uma mesma pessoa pode votar quantas vezes quiser. Não é preciso realizar qualquer cadastro. A enquete será encerrada ao meio-dia (12h) de 05 de outubro (sexta-feira), sendo que os três com maior pontuação irão ilustrar os carnês na ordem estabelecida de acordo com a quantidade de impressões (da maior para a menor), sendo: o 1º colocado o de IPTU; o 2º o de Alvará; e o 3º o de ISS. Todos os estudantes cujos desenhos foram selecionados receberão medalhas e os três primeiros lugares troféus. A solenidade de premiação está marcada para o dia 27 de outubro, durante a Semana Cultural de Cianorte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: