Prefeitura investe quase R$ 200 mil em livros para Escolas e CMEIs

Vinte e oito coleções de autores renomados da literatura infantil estarão à disposição dos alunos

A tarde desta quarta-feira (21) foi de festa para as 15 Escolas e os 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Cianorte. A Prefeitura adquiriu 11.417 livros, divididos em 28 coleções, que estarão à disposição dos alunos nas bibliotecas. O investimento, com recursos próprios do município, foi de R$ 195.608,00.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Neuza Casassa, nas maletas do ensino fundamental são 411 livros para cada escola, já os CMEIs estarão recebendo maletas com 404 volumes. No acervo, autores renomados como Ziraldo, Monteiro Lobato, Eva Furnari, Ana Maria Machado, Érico Veríssimo, dentre outros. “São livros de excelente qualidade que estarão auxiliando nossos alunos em seus trabalhos diários nas aulas, além de servir de apoio pedagógico aos professores”, destacou a secretária.

Nosso objetivo é incentivar os alunos à leitura. Quem lê mais, escreve melhor e enriquece seu conhecimento. Por isso, nós investimos sempre na educação para formar cidadãos melhores para o futuro”, destacou o prefeito Bongiorno.

Os livros serão distribuídos às instituições a partir da próxima semana, quando então os alunos poderão ter acesso ao material.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: