Prefeitura instala placas de indicação em Cianorte

placas02A prefeitura de Cianorte, através da Divisão de Trânsito, iniciou na última semana a instalação de novas placas de indicação de sentido, responsáveis por informar antecipadamente ao condutor a opção do destino.

O objetivo é orientar, principalmente a quem visita o município, as direções de locais importantes. Nesta primeira fase de implantação, ao menos20 pontos serão privilegiados com as sinalizações verticais, entre eles universidades, paço municipal, centro, Sesi/Senai, UPA, rodoviária, cemitério, aeroporto e cidades vizinhas.

O órgão público pretende,no decorrer deste ano, fixar no mínimo, 30 placas como estas. “Estamos atendendo de forma estratégica. Já instalamos nas regiões próximas do aeroporto, Sesi/ Senai e Lar dos Velhinhos, onde ainda não havia este tipo de orientação. Agora passaremos a revitalizar as antigas e acrescentar novas em outras regiões da cidade, sendo a região da avenida Paraíba a próxima beneficiada”, comenta a assessora especial de Trânsito do município, Jennifer Cadan Kuhl.

A escolha dos locais de fixação baseiam-se nas solicitações feitas ao órgão público e nos levantamentos realizados pela própria Divisão. Todas as placas seguem as normas estabelecidas pelo manual de sinalização indicativa formulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Da Redação / Foto: Luiz A. Barbosa / FOLHA

 

Compartilhe: