Prefeitura instala iluminação em estradas rurais e avenidas

iluminacao01Foram concluídas em dezembro de 2015, pela prefeitura de Cianorte, as instalações de iluminação pública em seis novos espaços públicos do município, sendo eles: Avenidas Ilha do Mel e Ceará, Loteamento Industrial Cianorte (BR 323) e Estradas Taboão, Santana e Rodeio. Foram implantados, pela empresa vencedora da licitação, 97 luminárias padrão LM-3 vapor de sódio, transformadores e 3.320 metros de redes de alta e baixa tensão, no total.

As obras de instalação da iluminação tiveram início em outubro do ano passado. “As luminárias instaladas na avenida são aquelas substituídas no processo de rebaixamento da iluminação da cidade. Com esta medida, fizemos economia, reaproveitando materiais e também atendendo a pedidos das famílias destas localidades”, explica o secretário de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno. Ficando a fiscalização do projeto a cargo do engenheiro Bruno Bueno Baioni e equipe, da Secretaria de Desenvolvimento.

O prefeito Bongiorno garante que a medida visa preservar a segurança e o bem-estar da população. “Com a iluminação pública instalada no local, os moradores se sentem mais seguros para transitarem de noite e também ao estarem nas suas casas. É uma preocupação que em todo nosso mandato sempre existiu, por saber do conforto que proporciona às famílias”, explica.

Neste mês completam dois anos que a prefeitura de Cianorte assumiu a manutenção da iluminação pública e a gestão de projetos correspondentes. Desse modo, ela é responsável por prestar os serviços e arcar com os custos da manutenção de luminárias, reatores, braços e relés, ou seja, de todos os acessórios que compõem os pontos de iluminação pública, bem como a gestão de projetos correspondentes.

Além da iluminação pública instalada nas estradas rurais e vias urbanas de Cianorte, o órgão municipal vem, desde então, também rebaixando os postes em diversos pontos da cidade. A distribuição da energia elétrica não passou por mudanças, permanecendo com a Copel.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: