Prefeitura instala estação tubo no Santuário Eucarístico

tubo01

Dentro dos próximos dias, os usuários de transporte público que utilizam o ponto de ônibus situado em frente ao Santuário Eucarístico Diocesano,um dos mais movimentados com destino a Vidigal, contarão com mais conforto e segurança no momento do embarque e desembarque. Isto porque, a Prefeitura irá instalar no local uma estação tubo, desta vez, maior que as demais existentes no município. Com dez metros de comprimento, terá a capacidade de acomodar cerca de 30 pessoas sentadas.

O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, acompanhou ontem (18) a fabricação da estrutura, que contará com cobertura, iluminação, tomadas e bancos. “Ela será capaz de oferecer toda a comodidade necessária, ainda mais durante este período de inverno e de chuvas que se aproxima. Isso sem contar a facilidade que irá disporao ofereceras tomadas, frequentemente necessárias para carregar nossos equipamentos eletrônicos”, comenta.

Fabricado em acrílico (policarbonato) com sustentação em ferro, o tubo será instalado após outros dois já terem comprovado sua eficácia no município. “Os primeiros, disposto no Centro e no Cianortinho, foram implantados em regime de teste, para a análise do material e da aceitação da população ao sistema. Com todas as avaliações consolidadas, nos sentimos aptos a implantar este modelo futuramente também em outros locais da cidade”, aponta o arquiteto da Prefeitura, Marcos Vinicius Fabricio.

CENTRAL – Simultaneamente àinstalação do novo ‘tubulão’, a Prefeitura planeja implantar a facilidade dastomadas na estação tubo da Praça da Bíblia. “Começamos a colocá-las a partirda segunda estação que fizemos. Como foi uma ideia que deu certo, vamos também ampliar para esta unidade localizada na região central, assim beneficiando a todos”, comenta o prefeito.

Texto e foto: Ascom PMC

Compartilhe: