Prefeitura instala balanço para cadeirante em parque

cadeirante

O Parque Infantil Luiza Lucia Rufini Varella, localizado ao lado do Santuário Eucarístico Diocesano, em Cianorte, ganhou na última semana um novo brinquedo. Voltado para crianças com algum tipo de limitação física, o balanço instalado pela prefeitura cianortense permite ao usuário que permaneça com sua cadeira de rodas sobre uma plataforma capaz de realizar movimentos similares aos do dispositivo convencional.

“Sem dúvidas, trata-se de um brinquedo que promoverá a inclusão social das pessoas com necessidades físicas especiais, pela acessibilidade que proporciona”, explica o prefeito Claudemir Bongiorno. “Importante salientar que este equipamento foi instalado próximo a outros que já existiam no local e que são voltados para o mesmo público, compreendendo a Academia para Pessoas Especiais [APE]”, completa.

Este é o primeiro balanço deste tipo instalado no município. “A partir das pesquisas que havíamos realizado, identificamos excelentes recomendações a seu respeito. Sendo assim, aguardamos a utilização da população para detectarmos a aceitação, caso haja, pretendemos implantar outros similares nos demais parquinhos”, alega Eliab Vieira Moreno, secretário de Administração. O parque infantil funciona todos os dias das 8h às 18h.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: