Prefeitura inicia processo para construção de casas populares

habitacao

Com o objetivo de atender a demanda habitacional em Cianorte, a prefeitura fechou a negociação de um grande terreno com a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Nesta semana, com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que prevê a construção de aproximadamente 450 casas populares, a área de 145 mil m², localizada na Zona 4, ao lado do Conjunto Aquiles Cômar, recebeu a visita técnica de uma equipe da Caixa Econômica Federal.

“A prefeitura solicitou avaliação do empreendimento pela CEF, pois busca convênio com o governo federal para a execução da obra, por meio de programas, como o Minha Casa Minha Vida, que facilitam o acesso à casa própria para pessoas com baixa renda”, contou o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior que, juntamente com o secretário de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno, apresentou o local e o projeto à equipe da instituição bancária.

“Esta é a criação de um novo bairro para a cidade e, assim, devemos considerar a abertura de ruas, instalação de rede de energia, abastecimento de água, galerias pluviais, entre outras. Neste sentido, a localidade é interessante”, disse o superintendente do Noroeste do Paraná, Luis Henrique Borgo, acompanhado pelos gerentes regionais Antonio Clever Iecher e Jair Bertoco, bem como do gerente geral de Cianorte, Sander Alex Farias.

Com o aval da Caixa Econômica, a prefeitura deve providenciar a documentação para abertura do processo licitatório para a contratação de construtora credenciada junto à instituição bancária para a execução das obras de infraestrutura e construção das casas. A previsão é de que as inscrições para as famílias interessadas no empreendimento sejam abertas ainda no primeiro semestre de 2017.

Da Redação / Foto: Luiz A. Barbosa/FOLHA

Compartilhe: