Prefeitura inicia a revitalização da Praça 26 de Julho

praca02A Praça 26 de Julho, localizada no centro de Cianorte, em breve estará de ‘cara nova’. Isso porque, a Prefeitura iniciou nessa semana as obras de revitalização do local, que inclui alterações na estrutura, na iluminação e na jardinagem. A previsão das Secretarias de Desenvolvimento e de Serviços, que estão envolvidas com a execução do projeto, é de que tudo fique pronto até a próxima sexta-feira (1º de dezembro), quando serão instaladas as decoração natalinas.

“Essas são melhorias muito aguardadas pela comunidade, tendo em vista que a praça é um dos principais pontos de convívio socialdo município, responsável por sediar inúmeras atividades.Com as mudanças, ela se tornará ainda mais moderna, segura e sustentável, possibilitando que seja cada vez mais frequentada pelos cianortenses”, pontua o prefeito Bongiorno.

As alterações, conforme explica a arquiteta Livia Lorena Sandaniel Bertoncelo, que acompanha a execução da obra, consistem na substituição dos bancos; na implantação de um sistema de iluminação com lâmpadas de LED; e na alteração paisagística. “Pretendemos criar uma área permeável, realizando o plantio de grama e de novas espécies de vegetação e árvores, no entorno de toda a Praça.Essa medida ainda permitirá que o acesso a ela seja feito, apenas, pela faixa de pedestres garantindo maior segurança”, alega.

VANDALISMO – A Praça 26 de Julho se configura como um dos pontos mais importantes de Cianorte, não apenas pela sua localização, mas também pela infraestrutura que disponibiliza. Porém, desde que recebeu a atual configuração arquitetônica, em 2006, com a instalação do monumento em homenagem aos Pioneiros, ela tem sofrido recorrentes ações de vandalismo. “Veículos invadem o local, destruindo a estrutura, assim como alguns frequentadores mal intencionados”, comenta Lívia.

“O que esperamos após essa manutenção é contar, mais uma vez, com a valorosa contribuição de cada cianortense para zelar pelos bens comuns”, manifesta o prefeito. Vale lembrar que depredação do patrimônio público é crime e pode ocasionar multa e detenção. (Texto e Foto: ASCOM PMC)

praca01

Compartilhe: