• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


24 de novembro de 2017

9:07

Prefeitura inaugura ampliação do CMEI Criança Feliz

Publicado em 30 de junho de 2016

escola02A noite da última terça-feira (28) foi de festa para a educação cianortense. Entre os convidados, destacam-se autoridades, comunidade escolar e famílias da Vila Operária. Isto porque, em solenidade, a Prefeitura celebrou o término das obras de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Feliz, localizado na Avenida Pernambuco.

Com investimentos de R$ 730 mil, efetuados com recursos próprios do município, a instituição de ensino praticamente dobrou de tamanho com a construção de 487m², ampliando sua capacidade de atendimento para mais 120 crianças. “Estamos muito felizes. Esta é uma estrutura completamente pensada para a Educação Infantil, com salas de aula, banheiros e pátio coberto, todos adaptados”, expressou a diretora do CMEI, Suzy Kellen Turra. “Agradecemos o carinho e preocupação do poder público com o fortalecimento da Educação Infantil em Cianorte. Além de atender, paulatinamente, um bairro após o outro, com melhorias na infraestrutura, também conquistamos materiais e brinquedos pedagógicos específicos, que estão contribuindo de maneira ímpar para a qualidade do ensino”, completou a assessora da Educação Infantil, Valquíria Charles.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casssa, efetuou agradecimentos. “Esta melhoria se tornou possível graças ao trabalho e carinho de incontáveis pessoas, desde sua idealização, passando pela execução, até chegar ao dia de hoje. Por isso, ao expressar nossa gratidão às secretarias parceiras, como a de Administração, Desenvolvimento e de Serviços, estendemos o reconhecimento a todos”, disse. Neste sentido, o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Júnior, exaltou os procedimentos realizados. “Temos aqui mais um exemplo do conceito de obra pública que estabelecemos em Cianorte: o de qualidade”, afirmou.

O vereador Silvio do Pátio, autor da indicação da obra para a atual gestão, agradeceu aos colegas do Poder Legislativo pela aprovação unânime. Já o presidente da Câmara Municipal, Dadá, renovou o compromisso com o fortalecimento do município e elogiou o trabalho de educadores e professores, “que cuidam de nossos filhos como se fossem seus próprios”. Também representando a Câmara, estavam presentes os vereadores Sergio Mendes, Letícia Biggi, Márcia Pereira e Valdomiro Gonçalves – que havia indicado a ampliação, na legislatura anterior. Cumprindo uma extensa agenda em Cianorte e região, o deputado federal Zeca Dirceu também prestigiou o evento. “Feliz a cidade que, neste tempo de crise na arrecadação, consegue inaugurar obras realizadas com recursos próprios e equipe competente”, assegurou.

Neste sentido, o vice-prefeito, Serginho, afirmou que “esta é uma obra pela qual tínhamos grande expectativa, visto a necessidade de suprir a demanda por vagas na Educação Infantil na região da Vila Operária, na qual honramos todos os nossos compromissos, nas áreas de saúde, infraestrutura e outras”. “É importante salientar que o investimento feito neste CMEI é integral. Não se trata apenas da obra de ampliação, na qual foram investidos R$ 730 mil. Mas também da aquisição de equipamentos, mobília e materiais, bem como da contratação de servidores públicos, da qualidade da alimentação escolar e outros, que fazem a nossa Educação Infantil de excelência. O custo é elevado, mas a satisfação ao ver os pais irem trabalhar com a certeza de que seus filhos estão bem cuidados, desde os seis meses aos cinco anos, é muito maior e mais compensatória”, concluiu o prefeito Bongiorno.

O evento foi abrilhantado pela apresentação dos alunos das turmas pré-escolares I A e B, com danças e performances. Após a solenidade, os participantes puderam conhecer as novas estruturas. A previsão do início dos atendimentos no local é o segundo semestre letivo.

Também prestigiaram o evento: a representante do deputado estadual Jonas Guimarães e chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família, Lucélia Guimarães Gelfei; a representante do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Erica Rizato; a diretora geral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis; secretários, chefes de divisões e servidores municipais; conselheiros tutelares e membros da sociedade civil organizada.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais