Prefeitura forma primeiras turmas do curso de capacitação para o mercado de trabalho

Oferecer profissionais bem preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Este é o objetivo do minicurso “Meu trabalho, meu futuro”, realizado pela Prefeitura, que formou suas primeiras turmas neste ano de 2018. A capacitação, oferecida gratuitamente, dividida em quatro encontros de 3h cada, tem como público-alvo pessoas que se encontram desempregadas.

Durante os encontros, os alunos receberam orientações sobre o perfil exigido pelo mercado de trabalho, além de estímulos à busca contínua por novos conhecimentos. “Na hora de procurar uma oportunidade de emprego, os candidatos devem ter uma postura profissional. No decorrer do curso, destacamos todos os detalhes importantes a serem observados, desde a preparação do currículo até o momento da entrevista. É uma ação dinâmica e, ao final, prestamos apoio na busca por vagas e encaminhamos, se assim desejarem, para cursos profissionalizantes gratuitos”, disse a coordenadora ACESUAS Trabalho, Letícia de Oliveira.

Ao todo, 110 pessoas já passaram pelos treinamentos. “Sinto que o curso acrescentou muito em meu desenvolvimento profissional, pois percebi meus erros no preenchimento do currículo e aprendi a controlar minhas emoções. Foi excelente”, destacou a aluna, Natália Apolinário da Silva.

As matrículas estão abertas para a formação de novas turmas. O minicurso oferece vale-transporte para o comparecimento e acontece nos períodos matutino, vespertino ou noturno. Cada turma tem, no máximo, 20 vagas. Para participar é preciso fazer inscrição prévia, por meio do telefone 99867-2666 (Whatsapp).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: