Prefeitura faz ações no trânsito antes da municipalização

transito-site02A Divisão de Trânsito de Cianorte prepara a municipalização do setor. O processo começou ser negociado com o Detran do Paraná em 2013 e deve ser concluído esse ano. Desde o ano passado a prefeitura cianortense implanta pequenas melhorias em diferentes regiões da cidade visando melhorar o fluxo de veículos e a circulação dos pedestres.

A próxima dessa ações será na avenida Atlântica. “Vamos fazer uma alteração nessa avenida porque houve problemas de loteamento e em dois trechos da via ela fica só com uma pista”, comentou a assessora especial de Trânsito, Jennifer Cadan. “Em breve também teremos mudanças no sentido de outras ruas”.

Uma reunião foi feita entre o prefeito Claudemir Bongiorno e o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Jr, para definir as próximas ações no trânsito e também aspectos da municipalização.

Entre as iniciativas da prefeitura recentemente estão o cadastramento de idosos e deficientes para vagas especiais de estacionamento, instalação de grades nos cruzamentos centrais, ampliação do quadro de servidores, adequações nos canteiros e criação de novas vagas de estacionamento, regulamentação dos taxistas, instalação de novas lombadas, renovação da sinalização horizontal e vertical, entre outras situações.

VAGAS – A novidade mais importante da municipalização do trânsito em Cianorte será a implantação do estacionamento rotativo no centro da cidade. O que deve resolver a falta de vagas para estacionar, já que é comum os motoristas estacionarem os automóveis de manhã e deixar o dia inteiro parado ocupando a mesma vaga. Para esse trabalho serão contratados dez agentes de trânsito.

FROTA  
52.887 veículos
• 25,8 mil carros
• 16,5 mil motos
• 5,8 mil caminhonetes
• 1,6 mil caminhões
MEDIA – um veículo para cada 1,4 habitante

Texto e FOTO: Andye Iore/FOLHA

Compartilhe: